+55 (11) 2374-1787 contato@loboassessoria.com.br

Eu sou Lobo: Sadao

IMG 3078

Fui judoca federado na infância e adolescência, participava de competições, e quando adulto, mesmo cursando a faculdade, ainda conseguia lutar e competir. Mas quando peguei minha faixa preta, meus treinos  se intensificaram ainda mais e durante uma luta quebrei uma costela e tive que ficar afastado.

Assim que me formei em medicina, comecei a trabalhar. Muito! Montei um consultório, dava diversos plantões, aulas na faculdade e ia de um lado ao outro dividindo meu tempo nos 5 empregos na época. Afastei totalmente da pratica esportiva, fiquei literalmente sedentário, sem praticar absolutamente nada. Também foi o período em que casei e vieram os filhos. Engordei muito.

Constituída a família com 2 filhos pequenos, mas já indo pra “escolinha”, resolvi que era hora de voltar a praticar algo. Percebi claramente que o judô não dava mais porque meus reflexos já estavam mais lentos, meu corpo muito pesado e com pouca flexibilidade, qualidades que são importantes para uma boa prática de luta. Então, comecei a correr. Resolvi perder meus quase 20 quilos ganhos. Para mim era uma modalidade perfeita, porque eu poderia fazer a qualquer hora e em qualquer lugar.

No início, a minha primeira dificuldade foi transformar o exercício físico num habito. Não foi fácil. Acreditei que era só  calcar um tênis e sair correndo por ai, como falavam e escreviam. Nada disto. Precisei de uma boa dose de paciência, muita perseverança, disciplina, foco, dedicação e acima de tudo, uma incrível forca interior.

Nestes 14 anos de corrida, foram inúmeras provas e de diversas distâncias (5k, 10k, 21k), mais 9 maratonas, incluindo 5 Majors ( Nova Yorque, Boston, Chicago,  Berlin e Tokio). Durante estes anos treinava por conta, sozinho, e isto fez com que começassem os quadros de tendinite. Foi quando procurei fazer fortalecimento numa academia, aulas de spinnig e natacao.

Os primeiros amigos que fiz se aventuravam nas ruas e parques perto de suas casas e estão contentíssimos e se sentindo realizados até hoje. Fiz também, verdadeiras amizades com corredores de maratonas, que além da prova, aproveitam para conhecer lugares como Londres, Paris, Nova Yorque, Tokio, Berlin, etc.

No início de 2011, procurei a Lobo Assessoria com uma única meta: fazer um triathlon. Minha primeira prova foi em setembro de 2011, na distância short. Aí não parei mais e as distâncias das provas foram aumentando a cada ano. Em outubro de 2014, fiz meu primeiro IM 70.3 Miami e a sensação de ter concluído aquela prova foi incrível, de fantástica superação. Mas a consagração veio agora em 29 de maio de 2016 quando conclui o meu Primeiro Ironmam em Florianópolis.  Isso tudo só foi possível graças a Lobo Assessoria e claro, a minha família que esteve sempre ao meu lado, não só apoiando, mas inúmeras vezes treinando comigo.

Percebi nestes anos que a corrida, de fato, não era para todos. Assisti pessoas que viviam com dores e não sentiam prazer na pratica do esporte. Conheci corredores sem metas, sem objetivos claros e achando  um verdadeiro castigo tudo aquilo e que resolveram ser felizes fazendo outras coisas. Mas também percebi que os corredores que mantinham  a atividade por um período maior, acabavam se envolvendo de tal maneira, que começaram a mudar radicalmente seus hábitos. Ficaram verdadeiramente apaixonados e ate neuróticos, viciados e esquisitos.

Hoje estou nesta fase, levanto cedo, antes do dia amanhecer,  troquei alguns amigos do happy hour para poder dormir um pouco mais e treinar um pouco mais. Troquei o  fast food por uma fatia de pao  integral com queijo branco. Hoje passo com nutricionista, fisioterapeuta e sigo planilhas, para cada  dia que passar, tentar ser um pouco melhor, fazer um pouco melhor e superar cada vez mais, a mim mesmo.

Eu encontrei a minha paixão, acho isto incrível e me faz sentir muito bem.

Tenho 52 anos e sou médico. Meus filhos e minha esposa também correm. Compartilhamos todas as emoções e atitudes que este esporte oferece. A verdade é que a prática da corrida ou qualquer outra modalidade esportiva nos tornam mais fortes física e mentalmente. Fazendo com que as nossas metas e sonhos se tornem realidade.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *